Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Oficina de música indiana é oferecida no Vale do Capão por multi-instrumentista de Portugal

O investimento para o curso com Ricardo Passos é de R$150 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O multi-instrumentista português Ricardo Passos, estará no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, nas próximas segunda (14) e terça-feira (15) para ministrar oficinas sobre música indiana. No primeiro dia, o músico natural do Porto (Portugal) fará um estudo do ‘Konnakol’, sistema rítmico onde a aprendizagem de diferentes métodos de composição e improvisação é desenvolvido pelo artista.

Já na terça (15) acontece o estudo do canto ‘Dhrupad’, que está constituído de uma grande variedade de modos melódicos que produzem efeitos poderosos tanto ao indivíduo quanto ao seu meio. O investimento para esse curso é de R$150. Para se inscrever basta entrar em contato através do número (75) 992521615 (WhatsApp).

Ricardo Passos estudou violão clássico, violão flamenco, guitarra jazz, e piano, mas seus interesses foram além do convencional e ele se aprofundou na música e cultura da África, Ásia e Europa, tendo ido para Egito, Marrocos, Irã, China e Índia, claro. Participe e saiba mais sobre música.

Jornal da Chapada

Vídeo de Ricardo Passos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas