Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Filme ‘Sou Carnaval de São Salvador’ estreia 24 de janeiro nos cinemas

No roteiro, o Carnaval mais famoso do planeta, que atrai milhares de turistas todos os anos, é apresentado por vários ângulos | FOTO: Divulgação |

Com mais de 500 entrevistas e filmagens realizadas de 2014 a 2018, o filme ‘Sou Carnaval de São Salvador’ revisita a tradicional festa brasileira promovida na cidade de Salvador, na Bahia, e dá o gostinho antecipado da folia baiana a partir de 24 de janeiro nos cinemas. A produção, patrocinada pelo Governo do Estado, através do Fazcultura, é dirigida e roteirizada por Marcio Cavalcante.

O documentário retrata a história da festa baiana, transitando pela música, cultura, povo e dança, para tentar entender o porquê de tanta loucura. No roteiro, o Carnaval mais famoso do planeta, que atrai milhares de turistas todos os anos, é apresentado por vários ângulos. As ruas de Salvador (BA) são mostradas como um palco que reúne uma manifestação popular plural, rica e única.

O projeto retrata todos aqueles foliões que ‘são’ Carnaval de corpo e alma. O título ‘Sou Carnaval’, inclusive, remete a identificação pessoal e o ‘Sou’ na primeira pessoa transforma a festa numa entidade viva, com a voz do premiado ator baiano João Miguel.

Sobre o filme
‘Sou Carnaval de São Salvador’ é um longa-metragem documental que tem como tema o Carnaval de Salvador, que é mais que uma festa, é um estado de espírito.
É singular e é plural: são milhões de pessoas que são de verdade Carnaval. A festa ganha vida com a voz do premiado ator baiano João Miguel.

Foram 5 anos de filmagens (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), num mergulho profundo para tentar entender o porquê de tanta loucura. Que histeria coletiva é essa? Existe explicação? As informações são da SecultBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas