Secretaria do Turismo destaca importância do Carnaval para a economia baiana

Postado em set 15 2016 - 8:34pm por Jornal da Chapada
inacio

Salvador recepcionou 560 mil turistas brasileiros e estrangeiros em 2016 | FOTO: Inacio Teixeira/Agecom |

A festa carnavalesca é um dos mais importantes produtos turísticos da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego no Estado, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante o IV Fórum do Carnaval de Salvador. “Estamos trabalhando para proporcionar uma festa ainda melhor no próximo ano”, assinalou.

Para tanto, os diversos segmentos relacionados à festa estão sendo articulados pela Setur, a fim de oferecer pacotes que contribuam para fortalecer a competitividade da Bahia. Uma das vitrines para o Carnaval de Salvador será a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Secretaria do Turismo atua com o objetivo de fortalecer a festa, cujas dimensões são reconhecidas internacionalmente. Em 2016, Salvador recepcionou 560 mil turistas brasileiros e estrangeiros, elevando a ocupação hoteleira para 100% nos circuitos carnavalescos, prosseguiu José Alves.

“A maioria das vagas foi oferecida em hotéis, restaurantes e bares, além dos empregos oferecidos por blocos e camarotes”, disse. Promovido pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o fórum promoveu discussão sobre a folia baiana, incluindo assuntos como economia, inovação, criatividade, direito de imagem e a relação entre público e privado na festa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.