Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Curso de Administração de faculdade em Candeias recebe nota 4 do MEC

curso
A visita da Comissão Avaliadora e Recredenciadora do MEC, para o curso de Administração, foi realizada em dezembro de 2018 | FOTO: Divulgação |

O curso de Administração da Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias (FAC), na BA-522, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu nota 4,0 do Ministério da Educação (MEC), mostrando assim que a qualidade e capacitação do corpo docente junto com as metodologias utilizadas para agregar na formação dos alunos foram de extrema importância para a conquista. A visita da Comissão Avaliadora e Recredenciadora do MEC, para o curso de Administração, foi realizada em dezembro de 2018. De acordo com a Mantenedora e Diretora Geral da instituição, professora Conceição Sobral, ao longo dos 17 anos de existência, a FAC vem buscando excelência na prestação do ensino superior na Região Metropolitana e no Recôncavo baianos.

“A nota vem para mostrar a nossa qualidade acadêmica e o quanto nos empenhado para levar um ensino superior de qualidade para os discentes da nossa região”, disse. A aluna Aline Souza comemorou a nota e reforçou a qualidade no ensino da instituição. “Gosto muito da faculdade e sinto que fiz a escolha certa. Estou em uma instituição bem avaliada, o que me dá mais disposição para continuar a minha graduação”, pontuou.

Poucas instituições no Brasil têm esse conceito no curso de Administração e, com isso, a FAC credita a nota, a qualidade e a capacitação do corpo docente, junto com as metodologias utilizadas para agregar na formação dos alunos como fatores essenciais para esta conquista. O empenho dos funcionários e a presteza também foram de extrema importância para alcançar a nota máxima. A instituição agradece especialmente ao corpo discente que acreditou e continuam acreditando na instituição e na Missão em oferecer a comunidade o que tem de melhor em educação superior no Brasil.

Situada estrategicamente no município de Candeias a FAC atende às cidades circunvizinhas de Madre de Deus, Simões Filho, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Salvador e forma e o e entrega ao mercado centenas de profissionais em Enfermagem, Pedagogia, Administração e Sistemas de Informações. Vale ressaltar que a nota 3 representa uma nota regular, 4 é uma nota boa e a nota 5 é concedida às universidades com nível de excelência, consideradas referência em ensino. Na última avaliação, somente doze instituições receberam nota 5, todas elas públicas. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas