#Bahia: Curso de Administração de faculdade em Candeias recebe nota 4 do MEC

Postado em jan 13 2019 - 9:10am por Jornal da Chapada
curso

A visita da Comissão Avaliadora e Recredenciadora do MEC, para o curso de Administração, foi realizada em dezembro de 2018 | FOTO: Divulgação |

O curso de Administração da Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias (FAC), na BA-522, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu nota 4,0 do Ministério da Educação (MEC), mostrando assim que a qualidade e capacitação do corpo docente junto com as metodologias utilizadas para agregar na formação dos alunos foram de extrema importância para a conquista. A visita da Comissão Avaliadora e Recredenciadora do MEC, para o curso de Administração, foi realizada em dezembro de 2018. De acordo com a Mantenedora e Diretora Geral da instituição, professora Conceição Sobral, ao longo dos 17 anos de existência, a FAC vem buscando excelência na prestação do ensino superior na Região Metropolitana e no Recôncavo baianos.

“A nota vem para mostrar a nossa qualidade acadêmica e o quanto nos empenhado para levar um ensino superior de qualidade para os discentes da nossa região”, disse. A aluna Aline Souza comemorou a nota e reforçou a qualidade no ensino da instituição. “Gosto muito da faculdade e sinto que fiz a escolha certa. Estou em uma instituição bem avaliada, o que me dá mais disposição para continuar a minha graduação”, pontuou.

Poucas instituições no Brasil têm esse conceito no curso de Administração e, com isso, a FAC credita a nota, a qualidade e a capacitação do corpo docente, junto com as metodologias utilizadas para agregar na formação dos alunos como fatores essenciais para esta conquista. O empenho dos funcionários e a presteza também foram de extrema importância para alcançar a nota máxima. A instituição agradece especialmente ao corpo discente que acreditou e continuam acreditando na instituição e na Missão em oferecer a comunidade o que tem de melhor em educação superior no Brasil.

Situada estrategicamente no município de Candeias a FAC atende às cidades circunvizinhas de Madre de Deus, Simões Filho, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Salvador e forma e o e entrega ao mercado centenas de profissionais em Enfermagem, Pedagogia, Administração e Sistemas de Informações. Vale ressaltar que a nota 3 representa uma nota regular, 4 é uma nota boa e a nota 5 é concedida às universidades com nível de excelência, consideradas referência em ensino. Na última avaliação, somente doze instituições receberam nota 5, todas elas públicas. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.