Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PM apresenta resultados operacionais de 2018 durante assembleia de consórcio em Andaraí

Os prefeitos da Chapada Diamantina ouviram os dados em explanação do comandante da CPR-Chapada, coronel PM Valter Araújo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação/CPR |

O Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CPR-Chapada) apresentou os resultados operacionais de 2018 para prefeitos chapadeiros durante assembleia ordinária do Consórcio Chapada Forte, no último sábado (12), em Andaraí. Conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, o comandante da CPR-Chapada coronel PM Valter Araújo participou da primeira reunião deste ano do consórcio, onde ressaltou os resultados alcançados pela Polícia Militar na Região Integrada de Segurança Pública (Risp-Chapada), que chegou à marca de quatro semestre seguidos com alcance da meta estabelecida pelo programa de governo estadual ‘Pacto pela Vida’.

Durante a explanação, o comandante Valter Araújo destacou o apoio logístico e financeiro disponibilizado pelo Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a integração entre os órgãos de Defesa Social – que é uma das marcas da Chapada Diamantina -, e o compromisso das tropas do orgânico e especializadas. “[São esses oficiais] que nos apoiam diuturnamente, e que através de suas ações fortalecem a filosofia de Polícia Comunitária, estreitando os laços entre a Polícia Militar e nossas comunidades”, salienta Araújo em nota. Ele ainda destaca em sua fala, as ações sociais, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e do projeto de Resgate do Civismo nas Escolas Municipais da Região.

Os prefeitos da Chapada Diamantina também usaram a palavra após fala do coronel PM Valter Araújo. Eles foram unânimes em ressaltar as ações na área de Segurança Pública, “o que vêm contribuindo para o desenvolvimento da região – através do aumento da sensação de segurança do povo chapadeiro e os turistas que nos visitam”. Em nota, o comando da PM na região registrou a fala do prefeito de Mucugê, Manoel Luz (PSD), que pontuou sobre a importância do registro sobre dias sem ataque a instituições financeiras na região, o que vem favorecendo e fortalecendo a economia local. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas