Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Macaco é capturado após invadir loja de conveniência e beber cerveja em São Paulo

Nas imagens, o animal aparece em uma prateleira bebendo cerveja e, posteriormente, ele dorme | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

Um macaco foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de invadir a conveniência de um posto de combustíveis, no bairro Monte Líbano, no município de Birigui (São Paulo), no último sábado (12). De acordo com testemunhas, o primata teria consumido cerveja no local. O empresário, Renaldo Ricardo, de 48 anos, foi quem filmou toda a “ação criminosa” do animal e enviou as imagens para a redação do site G1. Ele conta que viu o momento em que o macaco passou correndo pela rua em direção ao estabelecimento.

“Eu estava trabalhando e, ao ver o macaco, comecei a observá-lo. Ele entrou na loja assustado e se escondeu em uma parte onde funciona a cozinha. Eu fui atrás e comecei a filmá-lo”. Nas imagens feitas por ele, é possível ver o primata se escondendo atrás de alguns livros. O empresário o chama e ele aparece com uma lata de cerveja em uma das mãos. Apesar de Renaldo garantir que viu o animal abrindo três latas de cerveja com os dentes e ingerindo o líquido, as imagens não mostram o momento em que o primata consome a bebida alcoólica.

“Ele pegava as latas, rasgava usando os dentes e bebia as cervejas. Eu nunca havia visto nada parecido na minha vida. Chega a ser engraçado”, conta Renaldo. Como o animal estava bastante assustado, Renaldo acionou os bombeiros. Uma equipe foi até a conveniência e realizou a captura do “pequeno meliante”. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado e encaminhado à Polícia Ambiental. Depois, a soltura dele foi realizada em uma mata localizada próximo ao posto de combustíveis, onde o “furto” ocorreu.

Após da captura do macaco, Renaldo fez questão de filmar as três latas de cervejas que teriam sido abertas e consumidas pelo primata. “Eu voltei e filmei as latas abertas para todos acreditarem. Ele havia feito uma bagunça no local. Foi um sábado diferente”, finaliza o empresário. As informações são do G1.

Veja vídeos divulgados em rede social

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas