Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba realiza Jornada Pedagógica 2019 com professores da rede de ensino

Mais de 50 profissionais participaram do ‘Café com Diálogo’ – com a presença do prefeito da cidade chapadeira, Ricardo Mascarenhas | FOTO: Divulgação/Secom |

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, realizou um encontro na última quarta-feira (30), no Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (CENACON) Pe. Giovanni Caneva, de representantes das 41 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME). Eles participaram de um café da manhã que abriu a Jornada Pedagógica 2019 e contou, ainda, com a participação do prefeito, que aproveitou a oportunidade para conversar diretamente com os educadores.

Mais de 50 profissionais participaram do ‘Café com Diálogo’, dentre diretores e vice-diretores das escolas da RME. Também estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Davi Sampaio, de Educação, Nogma Andrade Brito, e de Comunicação, Ana Fabrícia de Mattos, além de coordenadores, gerentes e do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A primeira parte do evento foi marcada pela apresentação das equipes gestoras.

O grupo ouviu o pronunciamento do prefeito que afirmou que “o biênio 2019/2020 serão os anos da educação de Itaberaba, nós vamos realizar uma verdadeira revolução, transformando o ensino público em nosso município”, disse o gestor. Segundo ele, essa revolução incluirá, também, a realização de reformas, ampliação e construção de novas unidades escolares.

Em sua fala Mascarenhas conclamou todos a participarem ativamente da luta pela busca das melhorias nos índices educacionais no município. Uma agenda com visitas periódicas do prefeito e da secretária às unidades escolares já está sendo elaborada para ampliar o acompanhamento das atividades. “Nossa ideia é estar mais próximo da gestão escolar para melhorar a vida tanto dos profissionais quanto dos alunos”, completou Ricardo.

Para secretária Nogma Andrade Britto, o ano de 2019 não poderia começar melhor para a educação de Itaberaba como um todo. “Na história da Educação de Itaberaba, nunca um gestor esteve tão próximo dos educadores da rede como agora. Esse diálogo é muito importante para que os profissionais possam externar suas experiências e expectativas em um bate-papo aberto e franco com o nosso prefeito para fortalecer a união de todos para o mesmo objetivo que é melhorar as condições de ensino e aprendizagem em nossas escolas”, destacou a secretária.

A opinião da secretária é corroborada pela professora Cida Nery, que dirige a Escola Municipal Nelson Alves de Guimarães Carvalho, no Derba. Segundo ela, que tem 20 anos como efetiva na RME, o prefeito nunca deixou de participar dos encontros de Educação. “Isso me dá orgulho, porque, além de ser uma pessoa jovem ele sempre valoriza o que há de melhor para que a nossa cidade possa crescer e a sua participação, ativa, só reforça a nossa vontade de dar o melhor na nossa escola”, disse a diretora. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas