Ícone do site Jornal da Chapada

“Vamos auxiliar Rui a governar e a desenvolver a Bahia”, diz Marcelo Veiga em posse na Alba

O deputado estadual Marcelo Veiga tomou posse na Assembleia Legislativa da Bahia | FOTO: Divulgação |

Com a intenção de ajudar o governo de Rui Costa (PT) a construir novas políticas públicas e sociais para a Bahia, o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa (Alba). O parlamentar destacou suas bandeiras, cobrou mais ações dos governos para o desenvolvimento das zonas rural e urbana e frisou sobre sua atuação na Casa Legislativa neste primeiro mandato. “Apesar de frequentar essa Casa por muitos anos, hoje é um dia especial, pois tomo posse como deputado eleito e pretendo honrar cada voto que me foi conferido, fazendo um papel de renovação na Assembleia. Acredito que os jovens tenham que participar da política ativamente. Seguimos firmes, com os pés no chão, para fazermos um mandato popular e com o foco no desenvolvimento socioeconômico da Bahia”.

Veiga destaca que entre suas ações, vai cobrar políticas para as minorias, e atuar em favor dos trabalhadores rurais, como projetos de lei e indicações que ajudem a garantir acesso à água, luz, infraestrutura e saneamento básico. “Precisamos aumentar o alcance do braço do estado e levar melhorias para o povo que mais precisa. É de suma importância que mulheres, quilombolas, indígenas, assentados e agricultores familiares tenham seus direitos garantidos, assim como meios para desenvolver a juventude com cultura, arte, esporte e lazer”, completa.

Na posse na Assembleia, Marcelo Veiga ainda lembrou dos municípios que lhe ajudaram a ser eleito com mais de 70 mil votos no pleito de outubro de 2018. Ele argumenta que os prefeitos, lideranças políticas e comunitárias terão um gabinete aberto para reivindicações e que também ajudará o novo presidente da Casa, Nelson Leal (PP), a manter a política estabelecida em inúmeras reuniões. “É um momento importante que o país passa e precisamos reforçar a democracia. A ‘Casa do Povo’ precisa auxiliar nesse sentido para que possamos seguir no caminho correto da história”, finaliza.

Sair da versão mobile