Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui Costa anuncia João Carlos Oliveira para o comando da pasta de Meio Ambiente

João Carlos, que atualmente é professor da Uneb, é filiado ao PSB, partido da ex-senadora Lídice da Mata – atual deputada federal | FOTO: Divulgação |

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (5), por meio das redes sociais, o nome do engenheiro agrônomo João Carlos Oliveira para o comando da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. João Carlos exerce atualmente o cargo de vice-presidente da Junta Comercial do Estado. No governo de Jaques Wagner, ele foi secretário interino do Turismo por dois meses, após exercer a função de chefe de gabinete entre 2011 e 2013.

Na sua área de formação, atuou como diretor da Ceplac e do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da Uesc; além de ser coordenador regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), na região Sul do Estado. João Carlos, que atualmente é professor da Uneb, também já foi avaliador do MEC/Inep para os cursos de Agronomia em todo o Brasil. É filiado ao PSB há mais de duas décadas e presidiu o partido em Itabuna, além de ser integrante da sua Executiva Estadual, onde dirigiu a seção baiana da Fundação João Mangabeira.

Com pós-graduação em Administração Púbica pela Fundação Getúlio Vargas, João Carlos tem um perfil técnico e pretende conciliar os avanços tecnológicos com o meio ambiente. “A Bahia é o único estado do Brasil que possui cinco biomas: mata atlântica, cerrado, caatinga, área costeira e marinha, o que torna a questão ambiental mais complexa. Vamos trabalhar para dar continuidade aos projetos já estruturados e desenvolver um diálogo com os movimentos ambientais e sociais; e diversos parceiros, como o Ministério Público, Crea, entre outros”, destacou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas