Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival Internacional Diamantino de Circo celebra a arte circense entre 15 e 24 de fevereiro no Vale do Capão

capa
Nos dias 15, 16 e 17 o evento oferecerá também apresentações circenses, nas cidades de Souto Soares, Palmeiras e nos povoados de Conceição dos Gatos e Lagoa dos Patos | FOTO: Divulgação |

Entre os dias 15 e 24 de fevereiro de 2019, o Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, sedia o V Festival Internacional Diamantino de Circo. O evento é bienal e está consolidado como parte do calendário cultural da Bahia e do Brasil. Um festival que busca fortalecer a valorização de um universo circense consciente, em harmonia com o meio ambiente e outras linguagens artísticas que o complementam.

Nos dias 15, 16 e 17 o evento oferecerá também apresentações circenses, nas cidades de Souto Soares, Palmeiras e nos povoados de Conceição dos Gatos e Lagoa dos Patos. A proposta é descentralizar cada vez mais a movimentação artística na Chapada Diamantina, região que já se tornou uma rota consagrada de artistas viajantes do Brasil e do mundo.

No Vale do Capão, do dia 18 a 24, acontecerão variadas oficinas, apresentações de circo, jogos circenses, mesa redonda, apresentações musicais, cortejo e roda de prosa. As ações serão no picadeiro do Circo do Capão e nas ruas do Vale. No total, serão 10 dias de festejo, celebração, intercâmbio cultural, trocas e vivências.

Circo Sustentável
O Festival Internacional Diamantino de Circo é uma ação conjunta da Associação Cultural Hindi, em cooperação com o Circo do Capão e a Grande Família de Artistas e Amigos da Arte no Vale do Capão. Além do foco artístico-cultural, o evento busca despertar e sensibilizar um maior respeito com o meio-ambiente e com o próprio ser humano.

O evento é realizado com uma produção colaborativa, acreditando no circo como circular, símbolo que reúne várias artes, ideias, ações e sonhos para um mundo melhor onde se viver. A decoração é produzida com material reciclado, a alimentação é natural e integral, é realizada coleta seletiva e sugerida a não ingestão de bebidas alcoólicas dentro do Festival.

Atrações
Artistas de diversos países virão compor a quarta edição do Festino como a Compania Tallarin com Banana (Chile/Argentina), La Fanton Circo (Argentina), Cia 3.6 3.4 (França/Itaparica), Cia Circenicos (Brasília), Mauro Consenza H2BOOM (Uruguai), Peuwma Circo (Chile), entre outros. As informações são de assessoria.

Leia também

Chapada: Festival Internacional Diamantino de Circo movimenta a cultura no Vale do Capão em fevereiro

Serviço
Festival Internacional Diamantino de Circo
Quando: 15 a 24 de fevereiro de 2019
Onde: Chapada Diamantina – Vale do Capão, Palmeiras, Conceição dos Gatos, Lagoa dos Patos e Souto Soarez.
Informações: www.festivaldiamantinocirco.com
Contato: festivaldiamantinocirco@gmail.com
Classificação indicativa: Livre

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas