Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Boa Vista do Tupim fica sem abastecimento de água por conta de quebra de rede; veja vídeo

capa23
Os moradores estão há mais de 20 dias sem água na sede e alguns bairros já chegam a um mês sem abastecimento do recurso natural | FOTO: Divulgação |

A população de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, tem passado por dificuldades em relação ao abastecimento de água. No começo deste mês, por exemplo, ocorreu a quebra da rede que atende a sede. O problema foi solucionado, mas até esta sexta-feira (8) o abastecimento não tinha sido normalizado. Conforme populares, a quebra da rede teria sito um ato criminoso. Segundo eles, a água chega em alguns bairros, mas outros continuam sendo abastecidos por carros-pipa pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“O abastecimento de água ainda não foi normalizado, mas já resolveram a questão da reposição dos canos. Água não está mais sendo desperdiçada”, revelou um morador. O Jornal da Chapada conversou com a Embasa da cidade que confirmou o conserto dos canos quebrados. O gerente estava em campo e não pode responder, mas as informações passadas é que os pontos mais altos de Boa Vista do Tupim ainda não estão recebendo água pela rede, mas sim pelos carros-pipas e que a empresa está trabalhando para solucionar a questão.

No entanto, a população já sofre com esse tipo de problema há tempos. De acordo com as informações, os moradores estão há mais de 20 dias sem água na sede e alguns bairros já chegam a um mês sem abastecimento do recurso natural. Os populares se revoltaram com a situação, e chegaram a fazer protestos em frente ao escritório da Embasa de Boa Vista do Tupim. O órgão público realizou audiência em um colégio para dialogar com a sociedade e “argumenta que as repetidas quedas de energia são a principal causa da falta de abastecimento”.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Boa Vista do Tupim enfrenta falta de água e moradores protestam; Embasa disponibiliza carros-pipa

Chapada: Problema elétrico em sistema do Rio Paraguaçu compromete abastecimento de água em municípios

Veja vídeo divulgado em redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas