Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputado afirma que Bolsonaro “está para morrer” em entrevista à TV Câmara; PSL desmente

Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, onde deu entrada para ser submetido à cirurgia de reconstrução do fluxo intestinal | FOTO: Reprodução |

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) disse na última quinta-feira (7) em entrevista à TV Câmara que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “está para morrer”, e que pessoas próximas o obrigaram a reassumir o cargo por supostas desconfianças em relação ao vice-presidente, Hamilton Mourão. Aliados do governo repudiaram o comentário do deputado e prometeram acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Durante a entrevista, a repórter perguntou ao parlamentar se ele avaliava que poderia ser bem-sucedida a estratégia do governo de apresentar a reforma da Previdência e o pacote anti-crime ao mesmo tempo na Câmara.

“Olha, eu acho que o governo deve definir a sua estratégia, mas não se entende. Nem vice… O presidente está para morrer, mas a sua assessoria mais direta praticamente o obrigou, o constrangeu a reassumir o cargo, porque ele não tem confiança no vice, que é um general de carreira”, respondeu Rodrigues. O psolista disse ainda que seu partido buscará “inviabilizar na medida do possível” as medidas que considerarem “contrárias ao interesse nacional e ao interesse público”.

Em sua conta nas redes sociais o deputado estadual Delegado Francischini (PSL-PR) disse que a executiva nacional do PSL vai acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Rodrigues. “Deputado do PSOL diz em entrevista que Bolsonaro está para morrer! Intenções criminosas deste partido. Com certeza, a executiva nacional do PSL vai encaminhar este caso, através de nossos Deputados, para o Conselho de Ética!”, escreveu. Procurado para comentar o episódio, o deputado Edmilson Rodrigues não atendeu às ligações da reportagem.

Recuperação
Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, onde deu entrada para ser submetido à cirurgia de reconstrução do fluxo intestinal. Em razão do diagnóstico de uma pneumonia, ele ficará internado por, pelo menos, mais cinco a sete dias. Nesta sexta-feira (12), o presidente publicou uma foto em sua conta no Twitter na qual aparece sorrindo e comendo gelatina. Segundo o presidente, hoje, 8, ele voltou a ingerir alimentos. “Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina”, escreveu. Jornal da Chapada com informações do Portal Terra.

Leia também

Bolsonaro está com pneumonia, mas permanece na unidade semi-intensiva em hospital de São Paulo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas