Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ciro afirma que Lula é “político preso” e que “continua conspirando na cadeia”

capa23
Ciro falou que se considera rompido com o ex-presidente Lula, que foi condenado pela segunda vez na semana passada | FOTO: Divulgação/Instituto Lula |

O político cearense Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas últimas eleições presidenciais, afirmou que agora é adversário direto do PT e que quer distância dos ex-aliados. Em entrevista ao colunista do O Globo, Bernardo Mello Franco, publicada no último domingo (10), ele afirmou também que para a cúpula do PT, o inimigo não é o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas ele.

Ciro falou que se considera rompido com o ex-presidente Lula (PT), que foi condenado pela segunda vez na semana passada. “O Lula continua conspirando de dentro da cadeia, na politicagem mais rasteira. Nós temos que tratá-lo como ele é: como um adversário”, afirmou na entrevista.

Segundo Mello Franco, o pedetista também disse que “não comemora” a situação de Lula, mas se recusa a endossar sua defesa incondicional. “Lula não é um preso político. É um político preso. Preso político é o Mujica, que nunca foi acusado de corrupção”, provocou.

O jornalista destaca que Ciro não se arrepende de ter virado as costas para Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais e que quer distância dos ex-aliados. “Não sou obrigado a votar nessa gente de novo. Nunca mais”, disse à Mello Franco. Jornal da Chapada com informações de Blog do Esmael.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas