Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quase 11 mil estudantes voltam às salas de aula em Itaberaba; primeiro dia transcorre com normalidade

Teve entonação do Hino Nacional Brasileiro, além de inúmeras atividades recreativas em diferentes unidades de ensino | FOTO: Divulgação/Secom |

As aulas na Rede Municipal de Ensino (RME), para o ano letivo de 2019, começaram, nesta segunda-feira (11), em todas as unidades de Itaberaba, na Chapada Diamantina, em clima de descontração e muita alegria. Quase 11 mil alunos voltaram às salas de aula no município chapadeiro. Como sempre ocorre, no primeiro dia de aula são realizadas diversas ações com a finalidade de promover a integração, no âmbito da comunidade escolar, entre alunos, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e o pessoal de apoio das unidades.

Na Escola Municipal Nelson Alves de Guimarães Carvalho, no Derba, que atende na modalidade Ensino Fundamental I, com alunos com idades que variam 6 a 9 anos incompletos, a atividade de integração foi realizada no pátio da unidade, onde profissionais e alunos fizeram as respectivas apresentações. Na oportunidade o Hino Nacional Brasileiro foi cantado por todos. Já na Escola Municipal Mundo dos Saberes, que também atende na modalidade Ensino Fundamental I, do 1º ao 3º (Bloco BIA), na Urbis, os alunos primeiro foram recepcionados pelos professores em suas respectivas salas de aula.

Em seguida, cada turma foi sendo chamada a se apresentar no corredor da escola, deste modo todos os alunos passaram a se conhecer de forma bastante descontraída com música e dança. Para a gestora da unidade, o primeiro dia é sempre um dia de festa em que todos buscam interagir com bastante descontração e alegria. “Para nós do ‘Mundo dos Saberes’ é um motivo de grande satisfação receber toda a nossa comunidade escolar, com a expectativa de que tenhamos uma ano bastante produtivo no ensino aprendizagem de nossos alunos”, disse a diretora Rose Magali.

Com quase 300 alunos matriculados, a ‘Mundo dos Saberes’ conta, ainda, com cerca de 26 profissionais, incluindo diretor, professores, coordenadores pedagógicos e o pessoal de apoio. A ‘Nelson Guimarães’ conta com cerca 240 matriculados para este ano, com mais de 30 profissionais, dentre diretor, professores, coordenadores pedagógicos e o pessoal de apoio. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas