Jornal da Chapada

Chapada: Lions Clube de Itaberaba realiza ação em barragem de açude e amplia conscientização ambiental

Foram recolhidos, no entorno da Barragem do Açude Juracy Magalhães, sacos com garrafas pet, embalagens de detergente, sacos plásticos e garrafas de bebidas e refrigerantes | FOTO: Divulgação |

Os associados do Lions Clube de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, realizaram no último domingo (17) uma ação em defesa do meio ambiente. Dessa vez, o alvo foi o entorno da Barragem do Açude Juracy Magalhães onde foram recolhidos sacos com garrafas pet, embalagens de detergente, sacos plásticos e garrafas de bebidas e refrigerantes. “É um dever do homem zelar pelo meio em que vive. E um dos causadores da degradação do meio ambiente é o descarte irresponsável do lixo que geramos. Essas ações que estamos fazendo, são uma importante ferramenta que mobiliza não só os nossos associados, mas também, a comunidade para mudanças de hábitos”, disse o presidente do Clube, o empresário Gilson Couto.

Segundo ele, o foco do clube é a conscientização da população, o que seria um fator importante para que as ações ambientais alcancem sucesso. O descarte da coleta foi realizado no lixão, contando com a participação das crianças. O grupo lembrou que uma das grandes mobilizadoras desta ação foi a moradora e também membro do clube, Ana Donato. Os associados do Clube Internacional de Serviços da Cidade estão às voltas com os preparativos para o tradicional CarnaLions, folia momesca que acontece no final de março (veja aqui) e que tem por finalidade, angariar fundos para as obras assistenciais mantidas pelo Clube.

Foram recolhidos, no entorno da Barragem do Açude Juracy Magalhães, sacos com garrafas pet, embalagens de detergente, sacos plásticos e garrafas de bebidas e refrigerantes | FOTO: Divulgação |

Conselho distrital
A reunião do III Conselho Distrital (CD) do Lions Clube, ocorrida no último fim de semana, em Vitória da Conquista, foi um encontro de leões de 40 clubes do Distrito LA-2 e é um momento para treinamento de lideranças, preparação de jovens para o serviço voluntário, debates sobre metas e desenvolvimento dos clubes. O presidente do Lions em Itaberaba, Gilson Couto, foi quem liderou a comitiva no III CD.

Durante o Conselho Distrital são deliberadas, com todos os representantes dos clubes, diretrizes do Distrito. Também há um momento de homenagens dos clubes e membros que tiveram participação ativa no Lions Clube e cumpriram metas. Os Conselhos são sediados pelos clubes os quais fazem parte do distrito e é um evento importante para os leões, uma vez que é momento de interação, troca de experiências e socialização com a maioria dos membros dos distritos. Vale ressaltar que o II CD foi realizado em Itaberaba.

Jornal da Chapada