Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sonhos e expectativas das festas de 15 anos de meninas baianas serão abordados em série para TV

A série vai dialogar com meninas que completam seus 15 anos para investigar quais são seus sonhos e expectativas | FOTO: Divulgação |

‘Toda Menina Baiana’ é uma série para a TV que vai acompanhar um dos principais ritos de passagem da adolescência: o aniversário de 15 anos. A diretora Cecília Amado justifica a produção dizendo que “a Bahia possui uma sociedade que ainda cultiva o mito das ‘princesas’ e os ‘Bailes de Debutantes’ ainda são uma tradição”.

“Entendemos que nem tudo sempre é festa para essas moças da Bahia que vivem em regiões e condições sociais distintas, por outro lado sabemos que além das famílias, muitas associações comunitárias, ONGs e mesmo algumas prefeituras se empenham para que esse momento tão importante para entrada da vida adulta seja comemorado em grande estilo”, complementa Amado.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a série vai dialogar com essas meninas que completam seus 15 anos para investigar quais são seus sonhos e expectativas, o que trouxeram de sua infância e o que levam para a vida como representantes de uma nova geração de mulheres.

O projeto será dirigido por Cecilia Amado e produzido por Sylvia Abreu e Ana Luiza Campos, em co-produção entre as produtoras Truque, Tenda dos Milagres e Meu de Peixe. “Neste momento, a série está na fase de pesquisa e pré-produção, procurando estas personagens com suas histórias de vida únicas e especiais que representam a diversidade baiana e que ajudarão a compor esse painel de jovens que serão as futuras ‘mulheres baianas’”, aponta trecho de texto enviado ao site.

Famílias e meninas interessadas em participar da série ‘Toda Menina Baiana’ podem responder o questionário (neste link) que será enviado para a produção do projeto. Para mais informações contatar a produção no e-mail todameninabaiana2019@gmail.com . Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas