Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conselheiros tutelares de Jacobina passam por momentos de tensão devido a ameaças de invasor

Temendo que algo pior acontecesse, de imediato a equipe de plantão do Conselho acionou a Guarda Municipal, que encaminhou vários GCM’s para fazer a segurança da sede do órgão | FOTO: Divulgação |

Os Conselheiros Tutelares de Jacobina, cidade localizada na Chapada Norte, passaram momentos de muita tensão na tarde da última terça-feira (19). Segundo informações, um homem descontrolado invadiu a sede do Conselho, na Rua São Salvador, e extremamente nervoso teria feito várias ameaças aos conselheiros que estavam no local. Ele alegava a todo momento que os conselheiros teriam levado sua criança e queria a todo custo que os agentes de plantão lhe dissesse onde ela estava.

Ocorre que a equipe do conselho não tinha nenhuma informações sobre o caso. Eles ainda tentaram interagir com o cidadão, mas foram surpreendidos pelo homem que estava com um tijolo na mão e arremessou contra os conselheiros. Felizmente eles conseguiram desviar e a pedra bateu na parede do prédio. O agressor, descontrolado, deixou local em seguida fazendo mais ameaças. Temendo que algo pior acontecesse, de imediato a equipe de plantão do Conselho acionou a Guarda Municipal, que encaminhou vários GCM’s para fazer a segurança da sede do órgão.

O homem que invadiu a sede do conselho seria o padrasto da criança. E a criança teria sido levada com a mãe que estava em um local alvo de uma operação policial de combate a tráfico que foi realizada em Jacobina na terça. A mulher foi conduzida para a delegacia para esclarecimentos juntamente com a criança. Como o homem chegou em casa depois e soube o que aconteceu, teria deduzido que a criança teria sido levada pelos conselheiros do município, o que desencadeou sua atitude exacerbada.

Após a situação tensa, os conselheiros ameaçados seguiram para a delegacia de Jacobina para prestar queixa. Em decisão colegiada, a equipe de conselheiros decidiu que o órgão ficará fechado até que a administração pública municipal discuta quais providências serão tomadas no tocante à segurança do órgão colegiado. A polícia faz buscas ao homem que realizou as ameaças. Jornal da Chapada com informações de Bahia Acontece.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas