Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelo Veiga usa plenário pela primeira vez e reafirma compromisso com a renovação na Alba

O deputado estadual Marcelo Veiga em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa da Bahia | FOTO: Divulgação |

Renovação. Essa palavra é como um mantra para o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) dentro e fora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Nesta quarta-feira (20), o político usou o plenário da Casa pela primeira vez e disse que vai honrar cada um dos 70.612 votos que o conduziu a uma vaga no parlamento baiano. Vice-líder do governo, Veiga tem demonstrado sintonia com o governo de Rui Costa (PT) e fortalecido suas ações no interior e na capital, como nesta quinta (21) cumprindo agenda em Aramari, no nordeste do estado.

“Para mim é uma data muito especial. Apesar de caminhar nos bastidores da Alba há 12 anos, hoje uso a tribuna como deputado estadual. Gostaria de dizer que vou honrar cada voto que obtive – espalhado por toda Bahia. Acredito muito na política jovem, na política nova, na renovação, mas uma renovação junto com a experiência, a experiência de quem está aqui a mais tempo. É por isso que chego aqui com humildade, pé no chão através de quem está aqui a mais tempo e tenho muito orgulho de dizer que sou parceiro do deputado do time de Rui Costa”, destaca o deputado.

Veiga lembrou que esta semana deu entrada em uma indicação ao governo para recuperação de estrada que o município de Heliópolis à divisa com Sergipe. Também falou que o governador foi eleito com 76% dos votos e que a Bahia demonstrou que Rui “realmente fez um trabalho popular, de gestão junto do povo”. O parlamentar afirma que caminhará junto com Rui para fazer uma Bahia ainda melhor. “Penso muito na política da humildade, da política pé no chão e o deputado tem que andar lado a lado do povo. Tem que ser um mandato popular e um mandato voltado para zona rural”, finaliza.

Veja o vídeo do primeiro pronunciamento do deputado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas