Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Assalto em fazenda é frustrado por policiais militares no município de Ruy Barbosa

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa; ninguém foi preso na operação | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) com apoio da guarnição da PM em Ruy Barbosa evitaram um assalto em fazenda na região do referido município da Chapada Diamantina, no último sábado (23), após denúncia de populares. A fazenda fica próxima ao aeroporto da cidade chapadeira e as guarnições foram para este local onde apreenderam armas de fogo e outros objetos, ninguém foi preso.

“Chegamos no momento exato em que os homens haviam furtado uma motocicleta. Ao avistarem a presença das viaturas, eles abandonaram a referida moto na estrada vicinal. A guarnição da Cipe-Chapada deu a volta por outra estrada vicinal e novamente avistaram os meliantes, que revidaram com disparos de espingarda calibre 28, sendo necessário o revide à agressão. Os suspeitos não foram alcançados”, salienta nota do major Ricardo Passos, comandante da companhia.

Os homens fugiram por um matagal e, segundo informações de moradores da localidade, se trata de quatro criminosos conhecidos da região. Foram feitas buscas no perímetro, e foram encontrados objetos abandonados. Além da moto, três espingardas, um notebook, duas caixas de som, furadeira, kit de brocas, pares de sandálias, peças de roupa, duas mochilas e a quantia de R$29. Tudo foi apresentado na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa, juntamente com a vítima, para registro da ocorrência. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas