Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Eleição de 2022 pode ter um candidato a deputado federal da região; políticos ficam entusiasmados

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, teve seu nome lançado como candidato ao Congresso Nacional devido ao seu trabalho na região; na foto ele aparece ao lado do líder político de Nova Redenção, Ivan Soares | FOTO: Divulgação/Secom |

A credibilidade política/administrativa, a força nas conquistas por obras e serviços, a visão administrativa e solidariedade com a região, têm feito do jovem prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), uma liderança regional. Durante a reunião para criação do Consórcio Municipal de Saúde, realizada em Itaberaba no dia 22 de fevereiro, com a presença de 17 prefeitos, o nome de Ricardo foi lançado pelo prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira (PPS), para disputar uma vaga no Congresso Nacional.

O nome de Ricardo apareceu quando o prefeito de Marcionílio Souza, Adenilton Meira (PTB), disse em pronunciamento que sua eleição e a do próprio Adelson foram previstas por este. Ao se pronunciar, o prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSL), que também é natural do Zuca, distrito de Boa Vista do Tupim, terra natal de Adelson Oliveira, informou em tom de brincadeira que sua eleição para prefeito de Utinga foi prevista também por Adelson Oliveira.

Como as previsões se confirmaram, os gestores caíram na gargalhada e apelidaram o prefeito de Iaçu de ‘guru eleitoral’. Gostando da ressalva, Adelson lançou outra previsão. “Sendo assim, Ricardo Mascarenhas tem tudo para se eleger deputado federal”. A fala de Oliveira foi recebida pela plateia com muito entusiasmo.

“Ele é dinâmico, briga pelo seu município e pela região. Eu vejo em Ricardo um político muito dinâmico, preocupado em fazer a política regional – o que certamente faz dele um político de futuro promissor com projeção no âmbito estadual ou até nacional. Sempre disse que Ricardo tem tudo para ser o que o pai dele, o saudoso Jadiel Mascarenhas não conseguiu ser. E vejo que ele está no caminho certo. Antes, porém, ele tem um longo caminho pela frente que é se reeleger prefeito de Itaberaba”, disse o ex-prefeito e líder político de Nova Redenção, Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas