Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê se destaca por sua popularidade no município; confira imagens

Valdes Brito atende as pessoas em seu gabinete na prefeitura municipal, e em alguns casos em sua própria residência | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), se destaca por sua popularidade com os moradores. Apesar de parecer algo comum entre os gestores, a população criticava a antiga prefeita, Lenine Estrela, que não era vista na cidade. “Nós não podíamos conversar com a outra prefeita porque não víamos ela na cidade. Valdes é bem diferente, está sempre na prefeitura atendendo as pessoas”, conta o aposentado Derneval Rocha.

O gestor atende as pessoas em seu gabinete na prefeitura municipal, e em alguns casos em sua própria residência. “Tem dias que ele chegar a sair as 23h da prefeitura só resolvendo as coisas”, disse uma funcionária do órgão.
Segundo o aposentado Vivaldo Alves, o prefeito conquista todos pela sua simpatia. “Ele é atencioso com todos, fala com a gente em qualquer lugar e sempre visita as casas das pessoas. Ele é um homem muito simples”, afirma.

E o segredo para receber tanto carinho? Valdes explica que vem de dentro, do caráter de cada um. “Sempre fui assim, sempre falei com as pessoas mesmo antes de entrar para a política. Faço questão de atender todos da mesma maneira, pois fui eleito para ser prefeito de todos os moradores de Itaetê e não apenas dos que votaram em mim”, disse o ‘prefeito do povo’ como é titulado por algumas pessoas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas