Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Bolsonaro posta vídeo obsceno, critica carnaval e é bombardeado na internet

Bolsonaro negou que o Ministério do Trabalho será agregado à Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) no futuro Ministério da Economia

capa
Bolsonaro usou as imagens para criticar blocos de rua, sugerindo que fosse algo habitual se despir e tocar as partes íntimas em público ou urinar na cabeça de outra pessoa | FOTO: Arquivo/Valter Companato |

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou em seu perfil do Twitter, na última terça-feira (5), um vídeo que mostra uma cena obscena, com o intuito de “expor a verdade para a população” sobre o que estaria se tornando o carnaval no país. A publicação já recebeu mais de 2 milhões de visualizações, despertou a atenção de anônimos e famosos e causou polêmica na rede social. “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, escreveu o presidente.

Bolsonaro usou as imagens para criticar blocos de rua, sugerindo que fosse algo habitual se despir e tocar as partes íntimas em público ou urinar na cabeça de outra pessoa, conforme ocorre no vídeo, feito no desfile do bloco, em São Paulo, na última segunda. Um alerta de “conteúdo sensível” foi inserido no post, devido ao seu caráter pornográfico, para que o internauta concorde em acessá-lo. Os vídeos postados na rede social podem ser vistos automaticamente, dependendo do que retratam.

Os usuários da rede social responderam à publicação com críticas e pediram para o presidente não compartilhar esse tipo de conteúdo. Alguns afirmaram ter denunciado o post ao Twitter, para que seja retirado do ar. Ao longo do Carnaval, Bolsonaro foi alvo de manifestações durante os blocos de rua. Além de fantasias que faziam referência às supostas movimentações bancárias ilícitas, envolvendo o filho, Flávio Bolsonaro (PSL), e o ex-assessor, Fabrício Queiroz, cartazes e gritos de protesto também foram registrados.

“Nós não podemos te mostrar tudo!”, diz o aviso do Twitter. “Ocultamos automaticamente vídeos com possível conteúdo sensível ou impróprio”. O assunto configura entre os mais comentados da rede social nesta quarta-feira. As três primeiras hashtags dos Trending Topics são #ImpeachtmentBolsonaro, #BolsonaroTemRazão e #goldenshowerpresident, sendo esta última uma referência ao momento em que um homem urina em outro. Procurado, o Twitter informou que “tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e eventuais violações estão sujeitas às medidas cabíveis”. As informações são do iBahia e do Catraca Livre.

Veja o vídeo divulgado pelo presidente no Twitter

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas