CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Polêmica: Governo Bolsonaro mantém feriado do Carnaval em 2021 mesmo com pandemia; a folia na rua caberá aos estados

“Quem estava indeciso se ia comprar um pacote turístico, uma passagem aérea, fique sabendo que o nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”, diz o ministro do Turismo, Gilson Machado.

O ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado, revelou nesta segunda-feira (11), em um entrevista ao SBT, que o governo federal vai manter o feriado do Carnaval em plena pandemia do novo coronavírus em 2021. A folia na rua, porém, que o ministro chamou de “festa profana”, vai ficar “a cargo dos governadores”.

A avaliação geral, dos secretários da pasta e dos representantes dos estados, é de que o evento não deve acontecer por causa da crise sanitária.

Gilson tranquilizou quem planeja viajar durante o período. “Quem estava indeciso se ia comprar um pacote turístico, uma passagem aérea, fique sabendo que o nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”, disse.

“Agora, a festa do Carnaval, que é uma festa profana e todo mundo sabe, fica a cargo dos governadores”, falou o ministro. Ele completou que, em conversas com os secretários de turismo e com os governadores, a impressão é de que “infelizmente, não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o carnaval faz ainda”, afirmou.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios