Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Colégio que foi destruído em enchente tem nova estrutura entregue pelo governo em Lajedinho

A gestão de Rui Costa investiu R$3 milhões e marca a reconstrução do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão – que foi destruído pela enchente que devastou a cidade | FOTO: Divulgação |

O governador Rui Costa (PT), acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, inaugura, na manhã desta sexta-feira (8), a nova escola da rede estadual de ensino no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina. A obra, que teve investimentos da ordem de R$ 3 milhões, marca a reconstrução do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, que foi destruído pela enchente que devastou a cidade.

A nova unidade escolar tem ampla estrutura, com seis salas de aula, cozinha, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros, laboratórios de Ciências, laboratórios de Informática, ambientes administrativos e uma quadra poliesportiva coberta. Além da nova estrutura, projetos estruturantes de arte, cultura, esporte, tecnologia, inovação e empreendedorismo, dentre outros, serão desenvolvidos na unidade escolar para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

A nova unidade escolar tem ampla estrutura, com seis salas de aula, cozinha, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros, laboratórios de Ciências, laboratórios de Informática, ambientes administrativos e uma quadra poliesportiva coberta | FOTO: Divulgação |

Encontro com gestores
Durante a passagem pela região, nesta sexta-feira (8), o governador Rui Costa também participará, no período da tarde, do encontro com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos de 22 escolas do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba (NTE 14). A atividade, que contará com a participação do secretário Jerônimo Rodrigues e da equipe técnica na Secretaria da Educação, acontecerá no Centro Estadual de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu I, em Itaberaba.

Este será o quarto encontro realizado pela Secretaria da Educação do Estado com a presença do governador Rui Costa para discutir ações nas escolas que resultem na melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A atividade já foi realizada nos núcleos de Alagoinhas (NTE 18), Jacobina (NTE 16) e Seabra (NTE 3). As informações são da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas