Chapada: Governo investe R$ 3,4 milhões na construção de novo colégio estadual em Lajedinho

Postado em abr 27 2018 - 6:33pm por Jornal da Chapada

O colégio foi visitado pelo governador do Estado, Rui Costa, que falou sobre a requalificação da unidade escolar | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Os estudantes da rede estadual de Lajedinho, na Chapada Diamantina, vão ganhar uma nova escola dotada de completa infraestrutura com quadra poliesportiva, biblioteca, refeitórios, auditório e laboratório de informática. A obra, com investimentos em torno de 3,4 milhões, está em fase final de acabamento e marca a reconstrução do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, destruído pela enchente que devastou a cidade em 2103. O colégio foi visitado, nesta sexta-feira (27), pelo governador do Estado, Rui Costa, que falou sobre a requalificação da unidade escolar e dos projetos que serão implantados para proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem aos estudantes.

“Vamos entregar um novo colégio a cidade de Lajedinho, com equipamentos modernos, para oferecer uma educação de qualidade à nossa juventude. As obras estão bastante adiantadas. Nós estamos construindo todos as novas escolas com quadra coberta, biblioteca e refeitório, porque acreditamos que a educação é integral, no sentido de que as disciplinas são integradas ao esporte e, por isso, a necessidade de quadra coberta. A educação também não se separa de arte e da cultura, então estamos implantando as Escolas Culturais e, para isso, os colégios estão ganhando auditórios”, pontua Rui Costa.

“Também estamos criando laboratórios nas nossas escolas para a realização de cursos profissionalizantes. Estamos querendo avançar, rapidamente, na escola de tempo integral; aquela que o aluno fica o dia todo aprendendo uma profissão, praticando esporte, arte e cultura, porque a educação é algo que completa e estrutura a vida do ser humano”, disse o governador baiano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também
Chapada: Governador entrega obras e anuncia investimentos em saúde e desenvolvimento para Lajedinho

A nova unidade escolar terá seis salas de aula, vestiários, área de lazer e área verde onde serão implantados uma horta e um jardim e está sendo erguida na parte alta da cidade. O diretor do colégio, Everton Barreto, falou sobre o significado da obra para a cidade. “É uma alegria para todos de Lajedinho ver essa escola sendo reconstruída. As obras estão muito adiantadas. A nova escola, com certeza, irá viabilizar a participação dos nossos estudantes nos projetos estruturantes de Arte e Cultura, nas disputas dos Jogos Estudantis e a inserção dos jovens na pesquisa”, comemorou.

Os estudantes estão assistindo aulas em prédio cedido pela prefeitura e falaram sobre as expectativas da mudança. “Estou ansiosa para mudar para a nova escola, com uma estrutura melhor e mais espaçosa para nosso aprendizado”, contou a estudante Beatriz de Deus, 17, 2°ano do Ensino Médio. Sua colega Mikaele Souza, 15, 1° ano, disse que a reconstrução da escola trata benefícios para toda a juventude. “Será um novo começo da nossa escola e a cidade está na expectativa muito grande para este novo tempo do colégio”, afirma. As informações são da Saeb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.