Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo grupo político de Boa Vista do Tupim quer indicar nome para prefeito em 2020

O novo grupo de políticos da cidade chapadeira marcou presença e celebrou os 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares | FOTO: Montagem do JC/Jornal da Chapada |

A festa de 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, comemorada no dia 24 de fevereiro, também teve política. Prestigiaram o evento os membros do novo grupo político da cidade formado por Olavo Oliveira, vereador eleito de Boa Vista do Tupim com apoio do sindicato, pelo vereador Neto do MST, pelo vereador Rudival Cipriano, o popular Lê, pelo ex-prefeito Hiran Campos, pela ex-vereadora Joselane Aragão, por João do Sindicato, Henrique Coimbra e Rondinele Arena, o popular Nelinho.

O grupo que cresce a cada dia, tem por objetivo apresentar o nome do candidato a prefeito da oposição. No final das comemorações, o presidente do Sindicato João Aparecido Teixeira da Silva, o popular João do Sindicato, abriu espaço de cinco minutos para os convidados e parceiros, tempo esse, que foi usados por todos. Em seus pronunciamentos, os convidados parabenizaram os 40 anos de fundação da instituição e os seus filiados e falaram de política.

Um fato que chamou a atenção de todos os presentes, foi quando Soleide de Souza Pinho, uma jovem da plateia, pediu espaço para perguntar ao presidente João Aparecido se ele é pré-candidato a prefeito do município. Surpreso com o questionamento, ‘João do Sindicato’ respondeu dizendo que “a pergunta me pegou de surpresa, porém, o que posso lhe afirmar é que se o povo me escolher para essa missão estou preparado”.

“Mas, no nosso grupo há várias pessoas capazes de administrar muito bem o nosso município, e como também faço parte desse grupo, a escolha do meu nome vai depender do povo. De uma coisa tenho certeza, o povo de Boa Vista quer um candidato novo que olhe pelo povo mais carente, e eu, se candidato for, tenham certeza, olharei sempre para os mais necessitados”, respondeu João.

A pergunta da jovem se transformou em um pequeno debate político/social, já que outros jovens da plateia também fizeram perguntas para o vereador Lê e para o ex-vereador Nelinho Todos queriam saber as propostas que ambos tinham para beneficiar a juventude.

“Quem disse que o sindicato não pode fazer política? Pode sim, se lembrarmos bem, todas as grandes lideranças políticas nasceram em sindicatos, dou como exemplo, o nosso senador Jaques Wagner, o ex-presidente Lula e outros. É em associações de classes que nascem os grandes líderes, ou seja, os políticos que trabalham e lutam para defender o povo”, declarou João do Sindicato ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas