Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval de Lençóis é marcado por mudanças na infraestrutura, pela segurança e tranquilidade nas ruas

Os foliões parabenizaram as intervenções da prefeitura para o carnaval em Lençóis | FOTO: Divulgação/Ascom |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, teve seu feriadão de Carnaval marcado pela nova sinalização de trânsito, reforço na segurança e uma programação para toda a família. Nas redes sociais não faltaram elogios aos bloquinhos de rua e à tranquilidade da festa momesca. “Carnaval família e sem perigo, amei!”, disse a foliã Sheyla Blanco, por exemplo. Ela postou o texto junto a vários vídeos e fotos da folia pelas ruas históricas de Lençóis.

Já o morador David Santos, que trabalha em um dos principais restaurantes da cidade, destacou, na internet, os preparativos para a festa. “Policiamento exemplar, trânsito organizado, cidade limpa, atrações dentro da proposta de carnaval tranquilo”, parabenizou. Vale ressaltar que no final de fevereiro, a gestão do prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, iniciou a sinalização municipal de trânsito no centro histórico.

1 / 6

Com ruas estreitas e tombadas como patrimônio histórico nacional, Lençóis tem um desafio no trânsito, principalmente nos grandes feriados e festas. A nova sinalização foi testada no período carnavalesco e segue sendo adaptada para melhor atender moradores e turistas.

Outra mudança adotada para o feriado, foi o fechamento do Centro Histórico – incluindo a praça Horácio de Mattos. Uma ação que foi elogiada por comerciantes da região e também por turistas. “Nós fomos procurados por algumas crianças que nos agradeceram o novo espaço livre para elas caminharem e brincarem”, comentou o guarda municipal Ykaro Dourado. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas