Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mulheres são homenageadas durante evento de Hip-hop no município de Itaberaba

A ação é fruto de parceria entre a Associação Cultural Arte do Bairro (A.C.A.B) e o Projeto Escolas Culturais e teve entrada gratuita | FOTO: Meramente Ilustrativa/Facebook |

A roda cultural ‘Batalha do Rosário’, um evento de Hip-hop com diversas atividades, foi realizado no final de semana no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, e homenageou o Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de Março) e os artistas locais. No sábado (9) e no domingo (10), a região chapadeira contou com roda de diálogo, batalha de rimas, batalha de break e shows. A ação é fruto de parceria entre a Associação Cultural Arte do Bairro (A.C.A.B) e o Projeto Escolas Culturais e teve entrada gratuita.

Na programação do sábado, na Rodoviária Velha, aconteceu a roda de diálogo ‘Educar com Hip-Hop’ – que contou com a presença do articulador do movimento hip-hop local, artista e coordenador do Projeto Escolas Culturais em Itaberaba, Ivan Graffiti, e do produtor cultural, comunicador social, empreendedor e arte-educador, Dj Branco. Esse último fez uma apresentação da ‘Casa do Hip-Hop Bahia’, projeto em andamento que terá sede em Salvador e será um polo de formação e produção cultural. A intenção é trabalhar com arte-educação, empreendedorismo e tecnologia da informação, um espaço de referência da cultura hip-hop e juventude negra do estado.

Já no domingo, foi a vez dos artistas locais mostrarem o seu talento, no Espaço Villa Zap, onde rolou ‘Batalha de Rimas’, ‘Batalha de Break’, além dos shows de Rafaela Melo, Vivência de Rua, MPA, Nego P.A, apresentação do grupo Eletric Dance e discotecagem com Dj Lennon e Dj Branco (Salvador). “Esta é uma ação de cunho sociocultural que tem o objetivo de contribuir com o fomento e fortalecimento da cultura local, o desenvolvimento de ações educativas utilizando elementos da cultura hip-hop como ferramentas para elevação da consciência, resgate a autoestima, empoderamento de adolescentes e jovens, e para o enriquecimento das experiências de ações comunitárias de jovens para jovens”, aponta texto do Irdeb. Jornal da Chapada com informações do Irdeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas