Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura reinicia ‘Expresso Saúde’ para atendimento na zona rural de Itaberaba

Foram realizadas palestras educativas abordando temas relacionados com as DSTs e os modos de prevenção e tratamento | FOTO: Divulgação |

Mostrando que veio para ficar, o ‘Expresso Saúde’, programa que leva atendimento médico-odontológico, de farmácia e enfermagem, além de serviços, como o corte de cabelo, para as localidades mais remotas de nosso município voltou a realizar atendimentos em 2019. A comunidade da Vazante foi a primeira a receber a visita do Expresso, na manhã desta segunda-feira (11).

Na oportunidade, foram realizadas palestras educativas abordando temas relacionados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e os modos de prevenção e tratamento. No total, 11 localidades serão atendidas até o dia 29 de março pela equipe do ‘Expresso Saúde’ formada por 11 profissionais: um médico, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que atua também na dispensação de medicamentos, com prescrição médica, da Farmácia Básica.

Por onde passa, o expresso tem levado saúde pública de qualidade para todos os cantos do município | FOTO: Divulgação |

Além destes, também integram a equipe dois motoristas: um responsável por conduzir o ‘Expresso Saúde’ até a localidade e outro por levar os demais componentes da equipe que conta, também, com dois cabeleireiros. No ano passado, a unidade realizou cerca de 13 mil atendimentos, em mais 40 localidades rurais de Itaberaba.

Por onde passa, o expresso tem levado saúde pública de qualidade para todos os cantos do município, melhorando ainda mais a vida das pessoas que vivem no campo. O ‘Expresso Saúde’ é uma iniciativa da prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), financiada com recursos próprios do município. As informações são da Secom.

Escala do Expresso Saúde para março de 2019

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas