Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado sugere ao governador programa de refinanciamento de dívidas no Detran com foco no IPVA

O parlamentar Alex da Piatã | FOTO: Divulgação |

capa23
A ideia do parlamentar Alex da Piatã é conseguir diminuir a inadimplência e conceder um desconto de até 80% no total da dívida | FOTO: Divulgação |

Através de uma indicação encaminhada ao governador Rui Costa (PT), o líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã, sugeriu a criação de um programa de refinanciamento de dívida no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que vise ajudar os proprietários de veículos devedores do IPVA por mais de cinco anos. A ideia do parlamentar é conseguir diminuir a inadimplência e conceder um desconto de até 80% no total da dívida.

Na justificativa o deputado alega que os débitos inferiores a R$ 500 poderiam ser pagos em cota única. Após o pagamento da primeira parcela, o proprietário poderá licenciar o seu veículo no Detran, fazer vistoria anual, emplacamento, além de ter acesso a outros serviços oferecidos pelo órgão.

“A criação deste programa junto ao Detran-BA, além de beneficiar os proprietários de veículos em situação de dívida de IPVA, proporcionará uma receita considerável aos cofres do Estado. Certamente vai beneficiar todos os proprietários de veículos, que por falta de condições financeiras não conseguem regularizar os seus veículos e com isto, são parados em Blitz e tem o seu bem apreendido”, argumentou o deputado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas