Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comando da PM dá continuidade a projeto de resgate ao civismo nas escolas municipais de Itaberaba

O projeto iniciou no ano de 2017 e, até o momento, 1.063 alunos já foram contemplados | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O Comando de Policiamento da Região (CPR) da Chapada Diamantina, retornou com as atividades do projeto ‘Resgatando do civismo nas escolas municipais de Itaberaba’, na última sexta-feira (15). A ação é uma parceria solidificada entre a Polícia Militar (PM) e a gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria de Educação.

O projeto iniciou no ano de 2017 e, até o momento, 1.063 alunos já foram contemplados. Foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que juntamente com docentes e discentes da Escola Municipal Paulo Freire e a representante da Secretária de Educação entoaram o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de Itaberaba.

Vale salientar que toda a solenidade foi transmitida para alunos da unidade escolar através da linguagem de sinais, enfatizando o comprometimento e responsabilidade dos gestores em fazer valer a inclusão escolar desses discentes. Além do ato cívico, ocorreram reflexões sobre a importância de resgatar o civismo no ambiente escolar, o desejo de conhecer e participar ativamente da sociedade em que estão inseridos de forma crítica, reflexiva e transformadora.

1 / 8

Para o coronel Valter Santos Araújo, comandante, juntamente com todos os policiais militares que compõem as unidades do orgânico do CPR-Chapada, a parceria com a comunidade chapadense e, em especial, com a sociedade itaberabense, é importante para os esforços em construir uma sociedade mais segura e tranquila.

“Sempre unidos na mesma missão e dividindo tarefas para no futuro ter com quem comemorar, é que sabemos que estamos firmes, seguindo na trilha segura da comunidade na corrente do bem”, afirmou o coronel. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas