Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita Guilma Soares entrega ruas pavimentadas e caçamba nova para a população

O ato de inauguração da rua e a entrega do maquinário foram prestigiados por políticos e diferentes segmentos da sociedade de Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeita de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), entregou, na última sexta-feira (15), mais uma rua pavimentada na sede do município e um caminhão caçamba zero quilômetro. As conquistas da administração ‘Governo da Reconstrução’ se deram por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), um dos representantes de Nova Redenção no Congresso Nacional.

“Investindo mais uma vez em infraestrutura urbana e beneficiamos dessa vez os moradores da Rua José Joaquim de Souza – que fica próximo à Cozinha Comunitária. Já o caminhão caçamba, vai aumentar a frota municipal equipando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para melhor servir a população, além, de oferecer também segurança para os profissionais que trabalham na coleta do lixo”, declara a prefeita Guilma Soares, ao Jornal da Chapada.

Na oportunidade, a prefeita falou sobre a importância da presença da população no ato de entrega dos dois benefícios para o município. Para ela, uma demonstração inequívoca de que o povo reconhece o trabalho do governo municipal. A gestora também expressou a sua gratidão pelo deputado federal Ronaldo Carletto, por seu comprometimento e responsabilidade em, mais uma vez, ter cumprido o que prometeu, que é fazer o possível para ajudar no desenvolvimento de Nova Redenção.

Caminhão caçamba foi entregue para atender à população | FOTO: Divulgação/Ascom |

A gestora pública citou também nomes de várias outras ruas que foram calçadas em sua gestão. Como a Rua Santo Antônio, Travessa Santo Antônio, vários trechos da Avenida Nascer do Sol, Rua do Estádio, Travessa do Estádio, Travessa Alexandrina e outras tantas a entregar ainda este ano, como a Rua Constantino de Oliveira que já está recebendo calçamento junto com mais três na entrada da cidade.

A prefeita encerrou o discurso com mais uma boa notícia para a população. “Para concluir, trago outra boa notícia. Daqui a pouquinho vai chegar mais outra conquista para a gente, que é um carro para o Conselho Tutelar, um Citroen zero quilômetro e todo equipado, para que os conselheiros tutelares possam fazer o seu trabalho com mais qualidade. Este é o ‘Governo da Reconstrução’, que continuará olhando pelo nosso povo e pela nossa cidade”, concluiu.

“Somos o projeto político que mais fez pavimentação em toda a Chapada Diamantina”, diz Ivan Soares | FOTO: Divulgação/Ascom |

Participaram do ato de entrega o vice-prefeito Ademar Martins, o líder político Ivan Soares, secretários municipais, a exemplo de Wiscley Ferreira (Obras e Serviços Públicos), Abi-ackel dos Anjos (Administração), além dos vereadores da bancada da prefeita Guilma Soares na Câmara Municipal, que são Ivo Soares, Demazinho e Ariston Teles. Todos fizeram uso da palavra, cumprimentando os presentes e elogiando as conquistas e ações do ‘Governo da Reconstrução’.

“Nosso governo tem como rotina o melhoramento, o desenvolvimento, urbanização e valorização da nossa cidade. Este é mais um legado que estamos deixando para o nosso povo, e quero dizer que estamos juntos para conquistar mais ações para o desenvolvimento do município”, disse o vice-prefeito Ademar Martins. O vice-prefeito complementou a sua fala com a boa notícia de que 618 agricultores do município foram contemplados, com o programa do governo federal Garantia Safra.

Ao se pronunciar, o líder político e esposo da prefeita, Ivan Soares, fez uma retórica, pontuando ações do projeto político que mais beneficiou o município nas áreas da cultura, educação, esporte, ação social, infraestrutura e outras áreas. “Somos o projeto político que mais fez pavimentação em toda a Chapada Diamantina. Município algum da região fez o que já fizemos de calçamento”. Soares Lembrou também o que foi realizado na área da educação ao longo dos anos, dentro desse mesmo projeto.

1 / 13

“Fomos nós quem fizemos a escola do Campo Formoso e a do Assentamento Moreno, ampliamos a da comunidade de Lagoa da Piranha, construímos a escola José Amando, na comunidade Peruca, a da comunidade Santa Cruz, que era um barracão, ajudamos a fazer a do Assentamento Bom Jesus, fizemos e reformamos a escola da Lapinha e do Alecrim, fomos parceiros na construção da escola do Chapadão, ampliamos, construímos muro, forramos e climatizamos salas do Educandário Rômulo Galvão. Foi, portanto, o nosso projeto político que também mais fez na área da educação”.

Ivan Soares falou também sobre o projeto ‘Meu Bairro’ – que será iniciado no mês de maio, com o objetivo de unir as secretarias municipais para levar ações e serviços aos bairros e comunidades do município, além dos projetos e desafios que virão, nestes próximos dois anos. “Sabemos que são mais dois anos de trabalho e nós vamos continuar brigando pelos interesses do nosso município”, conclui Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas