Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Exposição de gado de leite promete elevar ainda mais o nível da ExpoParaguaçu em Itaberaba

Os animais começam a chegar ao Parque do Horto de Itaberaba nesta quarta-feira | FOTO: Divulgação |

Um dos eventos mais esperados da 3ª ExpoParaguaçu 2019, a Exposição de Gado de Leite promete elevar o nível do evento ㅡ que inclui ainda o Leilão e os concursos ㅡ, com a participação de mais de 50 animais, distribuídos em dois pavilhões, com perfis de alta genética e origem nos estados da Bahia e de Alagoas. Os animais começam a chegar ao Parque do Horto de Itaberaba na quarta-feira (20).

Segundo a Coordenação do Gado de Leite da 3ª ExpoParaguaçu 2019, a recepção dos animais e expositores no Parque do Horto de Itaberaba vai ser realizada de acordo com as exigências sanitárias preconizadas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). “Todo animal que vai participar do pavilhão de gado de leite vai passar pela fiscalização da Adab, devidamente documentado”, disse o coordenador Wilson Cardoso.

Participarão da exposição de gado de leite da ExpoParaguaçu 2019, criadores da Bahia e de Alagoas. “A nossa ideia foi trazer um gado de alta genética para promover a melhora dos rebanhos da região. Por isso, nós fomos buscar o que há de melhor em genética de gado de leite na Bacia Leiteira Alagoana, e trouxemos Josilene Cardoso, a Rainha do gado de leite que já está a caminho de Itaberaba”, completou Cardoso.

Segundo estimativa, um total de 15 expositores são esperados para a Feira de Gado de Leite da ExpoParaguaçu 2019, o que inclui, além da rainha do gado de leite, criadores das regiões de Itaberaba e de Amargosa, que já confirmaram presença no evento. Em 2018, a feira movimentou mais de R$ 4 milhões em negócios. Produtores de toda a Bahia têm demonstrado interesse em fazer negócios na Feira que, este ano, contará com a presença do governador Rui Costa (PT) na abertura oficial.

O secretário municipal Fabrício Martinez (Seagri) acredita que, até esta terça-feira (19), os dois pavilhões do Gado de Leite já estarão disponíveis para as inspeções de rotina, tanto por parte dos agentes fiscalizadores da Adab quanto pelo expositores e seus representantes. “Estamos trabalhando duro para vencer todos os desafios e deixar tudo pronto já na segunda, no mais tardar na terça-feira pela manhã, para as vistorias de praxe”, afirmou Fabrício. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas