Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Incêndio de grandes proporções destrói indústria de colchões em Salvador; casas são afetadas

No final da manhã o incêndio começou a atingir residências que ficam no entorno da fábrica; as chamas avançaram sobre casas que se encontram no fundo e na frente do estabelecimento | FOTO: Divulgação |

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões na rua Eurico Temporal, no bairro de Valéria, por volta das 6h desta terça-feira (19), em Salvador. Não há registro de feridos. Há muitas casas na região e o incêndio preocupa os moradores. Muitas pessoas que moram próximo à fábrica deixaram seus imóveis, como foi o caso do vendedor, Gustavo dos Santos Barbosa. “A vizinhança chamou a gente [a família dele]. Todos os moradores saíram da rua, o calor estava imenso. Os bombeiros orientaram que a gente saísse. A gente acordou com essa confusão, só saímos com a roupa do corpo”, relata Gustavo.

E o receio não foi em vão, porque no fim da manhã o incêndio começou a atingir residências que ficam no entorno. Segundo as informações, as chamas avançaram sobre casas que se encontram no fundo e na frente do estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que deslocou quatro equipes para o combate das chamas. Equipes da Coelba e da Embasa também foram acionadas para auxiliar no trabalho. A fumaça que se formou no local é densa e se espalhou rapidamente. Ela pôde ser vista de outros bairros da capital baiana, como o de Cajazeiras, por exemplo.

Veja fotos

1 / 6

As causas do incêndio não foram informadas pelo Corpo de Bombeiros, mas conforme relatos de funcionários da fábrica, as chamas começaram em uma área onde são produzidos blocos de espuma. Os funcionários relataram, ainda, que a área onde o fogo começou possuí muitas máquinas e que não há produção durante a madrugada.

“Quem trabalha de madrugada, trabalha bordando os materiais. O incêndio começou na área de resfriamento de bloco [de espuma], que fica no meio da fábrica. A brigada da fábrica tentou apagar o fogo, mas se alastrou rápido. Não há ninguém ferido, todo mundo evacuou a área. O expediente de madrugada acaba 6h. O pessoal estava saindo quando começou o fogo”, explicou Paulo César, funcionário da empresa. Moradores que permanecem nas proximidades da fábrica relatam ouvir barulhos de dentro da fábrica, como se algumas estruturas estivessem desabando na parte interna do imóvel. Jornal da Chapada com informações de G1BA e BNews.

Confira vídeos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas