Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de assentamento em Boa Vista do Tupim sofrem com falta de segurança

“Os assentamentos de Boa Vista do Tupim estão sem assistência por parte da prefeitura municipal”, denuncia vereador | FOTO: Divulgação |

As cerca de 70 famílias do Assentamento Polinésia, fundado entre 2004 e 2005, localizado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, têm sofrido por conta da falta de segurança no local. Um fato ocorrido na última terça-feira (19) deixou a população ainda mais preocupada. É que cinco elementos armados, ainda não identificados, invadiram um bar no assentamento e espancou o proprietário e seu funcionário e mais de 15 pessoas que estavam no momento.

Esse foi o segundo ataque a assentamentos da região. Dessa vez, além de baterem nas pessoas, eles roubaram celulares e fizeram ameaças, afirmando que retornariam para matar os moradores, deixando todos apavorados. “Os assentamentos de Boa Vista do Tupim estão sem assistência por parte da prefeitura municipal. A negligência do poder público é algo grave que coloca em risco a vida dos moradores da nossa cidade”, disse o vereador local, Neto do MST, em suas redes sociais.

Segundo o edil, ele recebeu inúmeras reclamações sobre essa falta de assistência. Isso “nas suas diversas áreas, desde a assistência médica, dificuldades com transporte escolar, até o abastecimento de água”, afirmou.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Vereador de Boa Vista do Tupim quer desapropriação de área do acampamento Bela Paz

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas