Chapada: Assentamentos de Boa Vista do Tupim recebem poços artesianos para suprir demandas de água da população

Publicidade
Postado em mar 31 2019 - 4:31pm por Jornal da Chapada

A população dos assentamentos Polinésia e Cambuí vão poder utilizar o recurso natural para os animais e plantações | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os assentamentos Polinésia e Cambuí, ambos no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, recebem a instalação de poços artesianos, após anos de luta e cobranças para que as obras chegassem até as localidades. Na última semana, o Polinésia recebeu a empresa Agrosolo que segue trabalho para instalação do poço. Essa iniciativa vai atender as demandas de água das 70 famílias que moram no assentamento e necessitam do bem natural para produção.

Esse poço fica um pouco distante da Agrovila e, inicialmente, vai suprir a demanda de água para os animais e plantações. “Acompanhei a instalação do poço na Polinésia e sou solidário a essa luta. Já tem um bom tempo que vínhamos, junto com a comunidade, pautando o governo federal para que instalasse esse poço, sei que a luta continua e iremos agora pautar a água para consumo humano”, afirmou o vereador José Francisco Neto, o Neto do MST (PT).

A empresa que está instalando o poço do assentamento Polinésia, instalará ainda esta semana o poço em outro assentamento, o Cambuí. Com 40 famílias assentadas, esse assentamento passa por muita dificuldade de acesso à água, e a instalação do poço é recebida com entusiasmo e esperança pela comunidade.

“Apesar de não ser uma água para o consumo humano, esse poço já traz muita esperança para os agricultores do assentamento. Iremos somar todas as forças para buscarmos a implantação do sistema de abastecimento de água para o consumo humano, o que é uma luta histórica deste assentamento”, frisa a liderança política, Rondineli Arena, popular Nelinho. Jornal da Chapada com dado de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.