O juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, determinou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) fique preso na sede da Superintendência da Polícia Federal. O magistrado acolheu um pedido da defesa do ex-presidente. A força-tarefa da Operação Lava Jato havia requerido que ‘o investigado Michel Temer’ ficasse custodiado na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado.
“A despeito da manifestação do Ministério Público Federal, que reiterou o requerimento anterior, para que o investigado Michel Temer fique custodiado na Unidade Prisional da PMERJ, entendo que o tratamento dado aos ex-presidentes deve ser isonômico, uma vez que o ex-presidente Lula está custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba”, ponderou Bretas. O juiz destacou que a Superintendência da PF no Rio informou a ele que ‘tem condições’ de custodiar Temer.
“Defiro o requerimento de fls. 5559/5560, para que o investigado preso Michel Miguel Elias Temer Lulia fique custodiado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro”. A PF pediu orientação sobre itens que eventualmente pode oferecer ao prisioneiro, como aparelho de TV e frigobar. “Quanto aos itens mínimos, remeto também ao tratamento dado ao ex-presidente Lula, dentro, porém, das possibilidades desta Regional”. As informações são do Estadão Conteúdo.
Leia também
Temer é o segundo ex-presidente do Brasil preso por crime comum; Lula foi o primeiro