Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fotógrafo amador registra imagens de Itaberaba e homenageia os 142 anos do município

O fotógrafo até fez uma poesia para publicar as imagens sobre Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/Iranildo Lima |

Existem diferentes meios para se homenagear a cidade que mora durante a passagem de seu aniversário de emancipação. E o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, recebeu uma justa homenagem de um fotógrafo amador, que pesou no olhar para narrar um pouco de como é o cotidiano e das belezas naturais do Portal da Chapada. Mais de 20 imagens capturadas por Iranildo Lima mostram como o 26 de março é especial para os cidadãos da região. Independente de agremiações e de posições ideológicas ou políticas, qualquer pessoa pode reconhecer arte de longe. E não resta dúvida que o rapaz tem talento. Iranildo Lima tem 29 anos e ganhou gosto para a fotografia. Suas redes sociais são repletas de imagens que captura de sua câmera.

“Resolvi homenagear nossa cidade porque moro aqui, amo muito minha terra. E gosto de contribuir de alguma maneira positivamente. Fazer com que outras pessoas conheçam e aqueles que moravam aqui, mas que estiveram que buscar a vida em grandes capitais, que eles possam acompanhar através das imagens os avanços que nossa cidade vem tendo. Um dos grandes eventos foi o asfaltamento das avenidas. E do Monte da para ver quão grande está ficando Itaberaba, pois sugiram conjuntos novos, a exemplo do Brisa, do Conjunto Vida Nova Itaberaba, entre outros”, diz Lima em contato com o Jornal da Chapada.

O fotógrafo até fez uma poesia para publicar as imagens sobre Itaberaba. “Deixa me orgulhar de tua beleza. Deixa eu dizer que com orgulho sou daqui. Temos ouro doce, fruto suculento. Que viaja pelo mundo. Sou de Itaberaba e temos o melhor abacaxi”. As palavras foram acompanhadas de inúmeros comentários e compartilhamento de amigos e familiares e até mesmo de admiradores do fotógrafo falando de sua inspiração. Eles também emitiram suas homenagens e lembram da infância na cidade chapadeira.

Itaberaba completou em 26 de março 142 anos e é um município que se destaca por diversas indústrias e um forte comércio, o que o torna um dos maiores centros regionais do interior nordestino. É considerada mundialmente como ‘a terra do abacaxi’.

Jornal da Chapada

Confira as imagens aqui

1 / 28

Leia também

Chapada: Mesmo com chuvas, Itaberaba comemora seu aniversário de 142 anos de emancipação político-administrativa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas