Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Serviços de manutenção são realizados na BA-142; manifestação é mantida para 1º de abril

A Seinfra aponta que serviços de manutenção já estão sendo feitos na rodovia, de Barra da Estiva a Tanhaçu, passando por Ituaçu | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

Mesmo com os serviços de manutenção que são realizados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) na BA-142, estrada que interliga municípios com potencial turístico da Chapada Diamantina, a manifestação pela recuperação integral da via foi mantida pelos organizadores para o dia 1º de abril, próxima segunda-feira. O protesto está marcado para acontecer em frente à fazenda Itaguarana a partir das 5h da manhã – na região do município de Ituaçu.

“Estão tapando os buracos, mas agora os mais interessados são os donos de vans. Eles entraram no grupo com força. A manifestação será mesmo em frente da Itaguarana, mas se não tiver efeito vamos fazer na ponte de Sussuarana. A crítica principal é aos deputados da região que não correm atrás e ao governador Rui Costa [PT] que teve uma votação expressiva aqui na região e não resolve a situação”, declara um dos organizadores em contato com o Jornal da Chapada.

Em nota enviada ao jornal A Tarde, publicada na última quarta (27), a Seinfra aponta que serviços de manutenção já estão sendo feitos na rodovia, de Barra da Estiva a Tanhaçu, passando por Ituaçu. Além disso, afirma que está em fase de elaboração o projeto para restauração da BA-142, que liga Mucugê ao distrito de Sussuarana, e de Itaetê ao entroncamento da BA-142.

“Ninguém aguenta mais o descaso e os prejuízos causados pela péssima situação da via. A região da Chapada Sul é o acesso para quem vem do sudoeste e, além de escoar a produção, dá acesso a pontos turísticos conhecidos da Chapada Diamantina, como as cachoeiras do Buracão e Fumacinha, na região de Ibicoara e Mucugê, sem contar que é uma estrada para o distrito de Guiné, um dos fáceis acessos para o Vale do Pati”, disse um dos organizadores em entrevista ao Jornal da Chapada na semana passada.

Jornal da Chapada

Veja vídeo de trecho da pista depois das obras de recuperação

Manifestantes divulgam vídeo convocando o protesto

Leia também

Chapada: Manifestação pela recuperação da BA-142 será dia 1º de abril; protesto deve fechar a via

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas