Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novas imagens da Cachoeira do Buracão impressionam pelo volume da água após chuvas

Os vídeos foram registrados entre os dias 21 e 23 de março e viralizaram nas redes sociais | FOTO: Reprodução/Facebook |

Mais imagens de ponto turístico com visual surpreendente são registradas na região da Chapada Diamantina. Agora foi a Cachoeira do Buracão, no município de Ibicoara, que impressiona muito os turistas e moradores depois que fortes chuvas atingiram a região na última semana. Os vídeos foram registrados entre os dias 21 e 23 de março e viralizaram nas redes sociais. As imagens da queda d’água foram publicadas pela página ‘Cachoeira do Buracão Chapada Diamantina Ibicoara Bahia’, e mostram como está o volume de água atualmente.

A Cachoeira do Buracão é considerada uma das 15 quedas mais lindas do Brasil, e fica localizada dentro de um estreito cânion do rio Espalhado. Do topo das pedras ao poço profundo, são quase 100 metros e pouco mais de 80 de cachoeira e queda d’água livre. A cachoeira do Buracão é formada por águas avermelhadas. A entrada do cânion impressiona por suas rochas formadas por camadas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas