Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas lança ‘ronda rural’ junto com o 11° Batalhão da PM

Ricardo Mascarenhas tem atuado em parceria com o comando da Polícia Militar na região da Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), lança a ‘ronda rural’ junto com o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A novidade está sendo implantada para garantir a segurança do homem do campo e suas famílias. Para quem mora mais afastado da zona urbana, e tem de conviver com o risco iminente de assaltos e furtos, a iniciativa chega em boa hora. “Ótima ação. Para nós é uma garantia a mais. Antes, tinha a tranquilidade de morar na roça, dormir com as portas abertas. Hoje, não é mais possível, aí tem que contar mesmo com a polícia”, diz o agricultor Severo Santana, da região da Vila São Vicente.

A equipe é composta por 12 policiais, que passaram por um treinamento intensivo. Afinal, as condições são diferentes da zona urbana, e eles farão as incursões de motocicletas. O trabalho é especifico para as regiões mais distantes, se adequando as características da área, que é bem extensa. “Além de combater a criminalidade, mantemos o objetivo de interagir mais com essas comunidades, o trabalho é sempre em paralelo com a função social da polícia”, destaca o coronel Marcelo Queiroz, comandante do 11°BPM em Itaberaba.

O trabalho é preventivo, e a ideia é garantir o sossego dos moradores dessas localidades. “Precisamos dar tranquilidade a essas famílias que optaram por permanecer na zona rural. A nossa parceria com as polícias locais sempre rende bons frutos, e os projetos têm sempre excelentes resultados. Tenho certeza de que conseguiremos inibir ações criminosas, e aumentar a segurança do nosso povo tão querido da zona rural”, encerra otimista o prefeito Ricardo Mascarenhas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas