Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Profissionais da limpeza hospitalar do município de Itaberaba passam por capacitação

O treinamento foi realizado no HGI e contou com participação de profissionais que atuam nas áreas de limpeza, lavanderia e cozinha do hospital e da UPA 24h | FOTO: Divulgação |

Cerca de 35 profissionais que atuam no setor de limpeza hospitalar de Itaberaba, município localizado na Chapada Diamantina, participaram, na última terça-feira (2), de uma capacitação em Higienização Hospitalar com o objetivo de atualizar a mão de obra, além de promover boas práticas de limpeza e desinfecção. Com foco na higienização de superfícies, a ação visou também otimizar, com o máximo de eficiência, o emprego dos produtos utilizados pelas unidades.

O treinamento foi realizado no Hospital Geral de Itaberaba (HGI) e contou com participação de profissionais que atuam tanto nas áreas de limpeza, lavanderia e cozinha do HGI, quanto na limpeza da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas). Segundo Hermito Oliveira (Química JVC), que ministrou o treinamento, o encontro abordou os temas como “limpeza e desinfecção de todas as áreas hospitalares, além de orientar o profissionais sobre as melhores formas de fazer essa higienização para evitar o crescimento de microrganismo e, consequentemente, a infecção hospitalar”, completou.

Oliveira destaca, ainda, que o ponto de partida para qualquer trabalho de limpeza e desinfecção é a higiene pessoal. “O primeiro passo é lavar as mão. Por incrível que pareça, o maior ‘contaminante’ dentro é as mãos. Nossa mãos tocam tudo e acumula muita bactéria. Por isso lavar as mãos, com sabonete bactericida ou álcool gel, é fundamental para evitar a infecção cruzada”, completou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas