O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta sexta-feira (5), que a decisão das Associações de docentes das universidades estaduais de paralisar as atividades nas instituições de ensino foi “precipitada”.
Confira a íntegra da nota
“Precipitada essa decisão de parte dos representantes dos docentes das universidades estaduais na Bahia em deflagrar greve antes mesmo de ouvir uma proposta concreta do governo do Estado.
Reconheço o tempo demasiado de interrupção do diálogo entre professores e a Secretaria de Educação, mas, agora, o Governo teve o cuidado de sentar e ouvir todas as reivindicações.
Sou testemunha, pois fui eu, como Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, quem intermediou o encontro, onde ficou acertada uma nova reunião, para a próxima segunda-feira (8), às 15h30, entre as associações de professores universitários e a gestão estadual, quando uma resposta seria dada a todos os pleitos apresentados.
Não me surpreende que, na Uefs, por exemplo, a decisão de deflagrar greve contou com uma diferença de apenas três votos favoráveis à paralisação, entre os quase 200 membros com direito a voto”.
Deputado Rosemberg Pinto, Líder do Governo na Alba.
Leia também
Governo do Estado e movimento docente das universidades estaduais retomam diálogo