Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê participa da Marcha em Brasília e fala em fortalecimento das cidades

Valdes Brito fez questão de ressaltar a importância da união dos prefeitos baianos em defesa das cidades | FOTO: Divulgação |

A 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento mais conhecido como ‘Marcha dos Prefeitos’, reúne gestores municipais de todo o país e os da Chapada Diamantina não podiam ficar de fora. Valdes Brito (PT), de Itaetê, participou do movimento que segue até esta quinta-feira (11). Brito fez questão de ressaltar a importância da união dos prefeitos baianos em defesa das cidades.

“É necessário que todos nós gestores fiquem unidos em prol da nossa população. Pensar sempre no povo, que é o que realmente importa”, diz. Ele afirmou que essa é a oportunidade para tentar parcerias em busca de melhorias para Itaetê. “Queremos a liberação de mais recursos para podermos fazer mais pelo nosso povo. Muitos dos nossos projetos são barrados por falta de recurso”, conta.

O prefeito de Itaetê durante atividade em Brasília | FOTO: Divulgação |

Um exemplo de parceria entre gestores que deu certo foi a recuperação da BA-245, que liga Itaetê e Marcionílio Souza. Os prefeitos das duas cidades foram atrás dos recursos do Governo do Estado para a realização da obra. Segundo Valdes, apesar da Marcha contar com um número recorde de participantes, o evento foi frustante para os prefeitos.

“Tudo foi voltado e orquestrado pra viabilizar a aprovação da reforma da previdência, sendo que nós estamos passando por dificuldades, prefeituras à beira de um colapso e que se agrava porque ano que vem é ano de eleições municipais. Nada que resolva os problemas dos municípios foi tratado com seriedade”, afirmou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas