Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vendas no comércio varejista baiano crescem 5,7 % em fevereiro

Esses dados foram apurados pela Pesquisa Mensal de Comércio | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

As vendas no comércio varejista baiano cresceram 5,7% em fevereiro de 2019, quando comparado à igual mês de ano anterior. No varejo nacional, o volume de negócios cresceu 3,9%, em relação à mesma base de comparação. Na análise sazonal, a taxa do comércio varejista no estado baiano registrou taxa positiva de 0,7%. Esses dados foram apurados pela Pesquisa Mensal de Comércio, analisados em âmbito estadual pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

“Este resultado das vendas do varejo baiano para este mês de fevereiro é animador, uma vez que o resultado mais próximo a este, no ano passado, ocorreu no mês de novembro, com 5,1%, quando ocorre a já tradicional Black Friday”, destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro. Por atividade, os dados do comércio varejista do estado da Bahia, quando comparados a fevereiro de 2018, revelam que seis dos oito segmentos que compõem o Indicador do Volume de Vendas registraram comportamento positivo.

Listados pelo grau de magnitude das taxas em ordem decrescente, têm-se: Outros artigos de uso pessoal e doméstico (15,8%); Móveis e eletrodomésticos (15,2%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (13,6%); Tecidos, vestuário e calçados (11,6%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,3%); e Combustíveis e lubrificantes (0,2%). As informações são da Seplan.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas