Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cidadãos de Boa Vista do Tupim reclamam de dificuldades com aluguel social

Vanuzia Carlos de Brito, moradora da cidade, é uma das pessoas que espera uma solução por parte da prefeitura | FOTO: Divulgação |

Os cidadãos de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, em vulnerabilidade social têm reclamado das dificuldades em ter acesso ao aluguel social, previsto em lei do município e pago pela prefeitura. O vereador José Francisco Neto (PT) vem realizando intensos debates na Câmara sobre essa dificuldade.

“O aluguel social é uma ação prevista em Lei Municipal que autoriza a prefeitura a pagar aluguel para famílias em situação de vulnerabilidade por pelo menos três meses, podendo ser prolongado por mais três meses. Porém, este serviço não está sendo disponibilizado e as pessoas estão com muitas dificuldades de ter onde morar em nosso município”, afirma o edil.

Para ele, Boa Vista do Tupim está ampliando o debate sobre moradia. Inclusive algumas organizações sociais que estão realizando ocupações de terrenos na sede do município com essa intenção. “Já são três ocupações realizadas onde mais de mil famílias integram essas organizações sem teto no município”, salienta José Neto.

“Vejo aí a prefeitura pagando aluguel para secretário e para quem pode pagar, enquanto para mim, R$150 ou R$200 reais, nunca pode pagar. É muito humilhante o que estamos passando, sem dinheiro, pois a única renda que tenho é o Bolsa Família, e não tem como pagar aluguel, remédio e alimentação somente com o Bolsa Família”, disse Vanuzia Carlos de Brito, moradora da cidade. Ela ainda espera uma solução por parte da prefeitura.

Jornal da Chapada

Veja vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas