Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado petista propõe pavimentação com asfalto da estrada entre Palmeiras e o Vale do Capão

Jacó justifica o pedido e diz que é para melhorar o fluxo e o acesso a um belo e concorrido ponto turístico da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC/Adson Brito |

O deputado estadual Jacó (PT) encaminhou, semana passada, seis indicações ao governador Rui Costa de obras de recuperação ou pavimentação asfáltica em estradas do Velho Chico, Irecê e Chapada Diamantina. São propostas para melhorar o acesso e o tráfego nas regiões e estão protocoladas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Um dos pedidos é justificado para melhorar o fluxo e o acesso a um belo e concorrido ponto turístico da Chapada Diamantina, o Vale do Capão. O parlamentar pede pavimentação asfáltica na estrada que liga o município de Palmeiras ao distrito de Caeté-Açú.

Mesmo reconhecendo a dificuldade de recuperação da malha viária, outro pedido é voltado para a BA-160, rodovia que liga os municípios de Ibotirama, Paratinga, Bom Jesus da Lapa e Malhada, única via de acesso para agricultores familiares, quilombolas, assentados da reforma agrária, estudantes e milhares de romeiros. Jacó também sugeriu ao governo do Estado a pavimentação da BA-052, no trecho que vai até o município de Itaguaçu da Bahia; da sede de Irecê à comunidade de Fazenda Nova e, ainda, ao distrito de Angical.

Todas as iniciativas visam à melhoria do tráfego e o escoamento da produção, trazendo assim melhor qualidade de vida, benefícios e desenvolvimento para a população. A conclusão da pavimentação asfáltica do distrito de Mirorós ao município de Ibipeba foi objeto de outra indicação. A proposição lembra, inclusive, que faltam apenas 20 km para o término desta importante obra para região. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas