Um homem morreu em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última quarta-feira (1º), durante operação no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Amauri Correia Silva, segundo a Cipe, era contumaz na vida do crime e tinha registros anteriores por porte ilegal de arma e roubo. Ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia.
A ação da polícia aconteceu por volta das 17h15, após guarnições da Cipe-Chapada receberem denúncia que na Rua Maria Pereira Lima, bairro de Tapiraipe, na cidade chapadeira, tinha um ponto de tráfico de entorpecentes. Com a informação, as viaturas se deslocaram ao endereço e avistaram um homem – que estava na porta e tentou fugir rumo ao interior da residência. Ele foi “acompanhado pelos militares”, mas pulou o muro para a casa vizinha.
“Com a permissão do proprietário da casa ao lado, foi iniciada a busca, tendo os policiais incursionado até os fundos, sendo recebidos a tiros. Em ato contínuo, a injusta agressão foi revidada. Cessado os disparos, foi avistado um indivíduo baleado ao solo, com uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, nas mãos, apresentando sinais vitais, sendo prontamente socorrido à Santa Casa de Misericórdia”, aponta trecho da nota da Cipe, assinada pelo major Ricardo Passos, comandante da companhia.
Ainda conforme a nota, com o homem foram encontradas 12 buchas de substância análoga a maconha. Em revista à casa, foi encontrada mais um tablete da erva pesando aproximadamente 359 gramas. Diante dos fatos, a guarnição da Cipe-Chapada encaminhou o material apreendido para a delegacia de Itaberaba. Além da maconha, ainda foram apresentandos um revólver calibre 32, duas munições deflagradas, duas intactas e uma picotada.
Jornal da Chapada