Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MPF investiga prefeitura de Novo Horizonte por suposta irregularidade na construção de quadras

capa23
Será apurado possível ato de improbidade administrativa na realização da concorrência e na execução do respectivo contrato | FOTO: Reprodução |

O Ministério Público Federal (MPF) investiga supostas irregularidades na contratação da empresa Zarc Comércio e Serviços Ltda. para construção de 15 quadras poliesportivas em Novo Horizonte, município da Chapada Diamantina. O inquérito civil foi instaurado pelo procurador da República Carlos Vítor de Oliveira Pires, segundo portaria publicada nesta sexta-feira (10). De acordo com o procurador, será apurado possível ato de improbidade administrativa na realização da Concorrência 001/2017 e na execução do respectivo contrato, o qual utilizou recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O contrato foi firmado na gestão do prefeito Djalma Abreu dos Anjos (PP). Nas obras, foram investidos recursos federais no valor de R$ 2.386.917,77. A vigência do contrato foi de março de 2018 a dezembro do ano passado. Em nota enviada ao site BNews, o Executivo Municipal informou que a licitação atendeu a todas as exigências da Lei, o contrato foi efetivamente cumprido, as quadras foram construídas de acordo as exigências contratuais, inclusive o valor da contratação foi praticado o valor de mercado.

Ainda de acordo com a prefeitura, a denúncia foi feita por um vereador da oposição, “que vendo o avanço no Município, vem buscando de todas as formas macular a imagem do prefeito”. No esclarecimento, é ressaltado que “o gestor tem a consciência tranquila e de que seus atos enquanto prefeito foram probos”. A Administração Municipal reforça que está à disposição do órgão federal. As informações são do site BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas